meu progresso

quarta-feira, 25 de maio de 2011

jovens e suas loucuras

ontem conversando com um rapaz novo que entrou no meu trabalho, levei um susto quando ele me disse que estava passando o dia todo a base de cafe e uma fruta ou wafer, achei um absurdo e pensei no quanto isso far mal ao seu estomago. isso me fez recordar quando tinha 16 nos e fiz minha primeira dieta (se assim se pode chamar) ficava o dia todo com um copinho de cha e um potinho minusculo de sopa que tomava na escola, ia pra casa e quando minha mae comecava a fritar os bifes pro jantar, eu ficava sentado la fora pra nao sentir o cheiro. o pior de estar nessa idade é que a gente acha que sabe tudo, quando nao sabe nada, e acha que todo mundo é burro. o triste é que a gente so percebe isso quando ja é tarde. hj tenho gastrite, resultante de muitas horas sem comer, ou comendo porcaria.
acho que nao da pra mudar a cabeca dos jovens em epoca nenhuma, nunca se conseguiu isso, o que nao se pode é deixar passar batido, permitir que morram de anorexia, se escondendo nos seus mundinhos de faz de conta.
outro dia assistindo um programa no discovrey h&h vi uma reportagem que falava sobre o assunto, e me assustei quando ma moca de 27 anos disse que ja chegou a ficar 12 dias sem comida e que isso pra ela era normal, apesar dos constantes demaios.ela tem dois sites de proana e os mantem, agora imaginem uma pessoa que faz esse tipo de coisa e a considera normal, apresentando isso pra um bando de adolescentes que acham que a magreza é quem manda no mundo. eu ainda nao sou pai mas pretendo ser e isso me preocupa seriamente, quanta crianca que nao sabe de nada pode estar pondo em risco a sua vida devido a essas pessoas desequilibradas e doentes.
queria com o post de hj deixar um alerta a todos que tem filhos, estimulem o dialogo, dese cedo pra que quando chegar a adolescencia, vcs (pais) sejam os seus melhores amigos, sibam ouvir sem criticar, adolescente nao crer criticas nem sugestoes, mas sim compreensao e cumplicidade. nao digo pra dizer amem pra tudo, mas saibam faze-los refletir sobre suas escolhas ponderando o que é positivo e negativo sem se impor ou contrapor.
gente ha muito tempo que nao falo do meu peso nem em dieta nem nada, andewi desanimado, tentando resolver a minha vida e a questao peso deixou de ser uma das prioridades, ainda nao consegui trocar de emprego, nao mudei muitos os meus habitos alimentares, e ainda tive muitos contratempos que me mantiveram longe e desanimado, sem um pingo de vontade de comparecer aqui. so volto a falar nesse assunto quando ja estiver engatilhado nas mudancas novamente.
essa semana me aconteceu um fato que, senao fosse tragico, seria engracado.encontrei no armario uma calca que ha muito nao entrava, provei e ela serviu mas ficou um pouco justa na perna (minha coxa é gorda e grossa) sai pra ir a faculdade e ao subir no onibus ela rasgou do joelho ate o ziper, nossa que mico, ainda bem que eu tava com uma jaqueta de frio bem comprida e disfarcei com a minha pasta, cheguei na faculdade e fui correndo pro banheiro pra ver o estrago, ainda bem que eu tava com a calca do uniforme na pasta entao troquei e assim que a aula acabou corri pra uma loja aqui perto pra comprar outra. esse fato me alertou pro meu problema com meu peso, faz muito tempo que nao compro nada pra mim porque nao me sinto bem ao entrar nas lojas, nada me serve ou nunca tem meu numero, decidi me aceitar como sou e correr atraz do reju. comprei umas roupas novas e isso elevou minha autoestima, o animo ta comecando a ressurgir e to conseguindo resistir a tentacao de atracar com os salgadinhos aqui da lanchonete. mas ainda nao posso comemorar nada, tenho de me manter firme e é retomando as visitas a blogosfera que vou me sustentar.
tchau gente e ate amanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valeu pela visita, agora fala...