meu progresso

quinta-feira, 31 de março de 2011

comecar do zero!

Nos ultimos dias tenho feito um balanco na minha vida, afim de identificar tudo o que fiz de errado pra nao cometer os mesmos erros. É dificil pensar como chegamos ao que somos hj. sei que agi de forma inconsequente por muito tempo e hoje sofro as consequencias dos meus atos impensados. Não me refiro somente ao peso nao, mas tudo o que sou vem desde o comeco. Me arrependo de nao ter feito muitas coisas, mas nao consigo me arrepender totalmente do que ja fiz. Só fico a imaginar como tudo poderia ter sido diferente.
Penso principalmente como poderia ter sido o meu blog, sempre pensei em trazer aqui coisas interessantes e diferentes mas fica dificil manter os amigos que me leem e comentam sempre interessados. nunca tenho tempo de nada e ta cada vez piorando. sinto uma necessidade imensa de trocar de emprego pois nao da tempo de mais nada e nos fds so consigo descansar (tento pelo menos). queria sim comecar do zero novamente, mas queria que dessa vez fosse a ultima. queria fazer  como a fenix que renasce das cinzas e se fortalece. ja nao sonho mais com o dia em que tudo seja diferente, vivo a realidade por mais dificil e dura que seja.
com toda essa reflexao dos ultimos dias, sinto que to mudando de pensamento, ja nao me sinto mais o mesmo indeciso, inseguro e incapaz de sempre, sinto que o desejpo de mudanca tem me feito mudar radicalmente o modo como encaro as coisas, sei que tudo sempre é relativo, so preciso descobrir no meu intimo o que tudo significa pra mim. preciso encontrar um objetivo real de perder peso e mudar de vida. muitos mudam simplesmente por estetica, outros pela saude, mas e eu? por que quero mudar? sera que é pra agradar a alguem, ou pra satisfazer um desejo meu? sou realmente eu quem quer mudar? preciso realmente disso pra ser feliz? é isso o que me falta? o quanto minha vida sera diferente quando eu atingir meu objetivo?
quero, posso e vou continuar firme na minha luta contra o peso e contra mim mesmo, sei que o maior inimigo que tenho sou eu mesmo, sou eu quem da o meu limite e sou eu quem decide, quando parar, continuar ou recomecar.
ja ta decidido nao quero mais é ficar parado vendo a vida passar, quero viver e viver por completo, aproveitar ao maximo tudo o que esta a  minha disposicao, chega de metas, chega de barreiras e chega de alguem me dizendo o que fazer, sou livre pra fazer as minhas escolhas, se nao escolher bem, é so mudar, o importante nao desistir...

Um comentário:

  1. Já tive e ainda tenho muitos momentos como o que você está passando, é muito difícil, mas precisamos de incentivos, o blog tem me ajudado bastante, não o meu, pois muito pouca gente comenta, mas lendo o dos outros heheh...
    Força amigo!
    Estou contigo nessa!

    ResponderExcluir

valeu pela visita, agora fala...